O Ferry Lobo Marinho durante a semana que antecedeu o Natal transportou em media um contentor de 40 pés por dia para garantir o abastecimento de géneros a ilha, devido ao normal aumento de consumo nesta época. Tambem devido á escala do Ferry Volcan de Tirajafe no Funchal no sábado de manhã não puderam embarcar os contentores vazios na sexta pelo que embarcaram ontem, conforme documentam as fotos.
(©) Copyright fotos e texto : Elvio Leão
Boas Elvio, estou encantado com estas fotos, quem me dera ter isto por cá.
ResponderExcluirAbraço,
Manuel
Boas, ao que parece aí nos Açores não há muito interesse em implantar este tipo de transportes, que eu considero muito importante. Para as pequenas economias como as nossas ilhas, o serviço rápido e multimodal é fundamental para o desenvolvimento das mesmas.Continuo a não entender a politica de transportes ferry nos Açores com navios fretados a custos exorbitantes, e os navios novos e proprios são inadequados. Mas é só a minha opinião.
ResponderExcluirAbraço e continuação de boas festas.
Elvio
Elvio: O Porto Santo tem a sorte de ter uma ilha como a Madeira "ao lado" que não é uma ilha qualquer. Se tomarmos em conta que muitos madeirenses veem o Porto Santo como uma espécie de 2ª casa ou destino de férias e o Porto Santo não partilha este mercado emissor "doméstico" com mais ninguém, pode-se dizer que em termos de transportes, investimentos etc os portosantenses terão sempre as costas bem quentes. E mais a mais têm as excelentes condições que têm não só em infraestruturas como em caracteristicas geográficas que permitiram construi-las. Não esquecer que o 1º aeroporto da Madeira foi o do Porto Santo. Os transportes nos módulos em que estão servem toda a gente: Os Madeirenses "vão à praia" ou gozar o descanso da reforma no Porto Santo, e os portosantenses fazem as compras na Madeira. Melhor do que está só pedindo para haver outro ferry mas baseado no Porto Santo, saindo todos os dias de manhazinha daí e voltando ao Porto Santo ao fim do dia. Mas penso que também já era pedir demais... por enquanto! :)
ResponderExcluirBoas amigo Lacerda. Realmente isso era bom mas temos que reconhecer que é economicamente inviavel, simplesmente não há mercado para isso, talvez durante o verão houvesse mas durante o inverso não, e manter um ferry não e nada barato. É a infeliz realidade.
ResponderExcluirAbraço e feliz ano 2012
Elvio
Boas aos dois o Elvio e o Lacerda, uma pergunta naquelas fotos que me enviaste via-se o Lobo e o Funchalense, o Lobo atraca com o Funchalense atracado?
ResponderExcluirAbraço,
Manuel
Boas.
ResponderExcluirAfirmativo, atracam os dois em simultaneo, logicamente que o Funchalense tem que ficar bem na cabeça do molhe, mas sem problemas.
Abraço e Feliz 2012
Elvio
Obrigado Elvio, já agora se me permites mais uma pergunta, qual a cota de fundo na zona da rampa? pergunto isto porque vamos construir uma rampa no porto da graciosa
ResponderExcluirAbraço
Manuel
Boas, são de 6 metros.
ResponderExcluirAbraço
Elvio