Atracou aos Duque D'alba da Cimentos Madeira as 9.00h e deverá sair pelas 20 horas com destino a Setúbal.
Pertencente à frota da Transinsular este navio faz o abastecimento regular de cimento ao arquipélago.
Foto Saftey4sea O estaleiro chines China State Shipbu ilding Corporation (CSSC) começou a construção dos navios porta contentores com capac...
Élvio,
ResponderExcluirGostaria de saber como estão as condições de acesso a esse porto, nomeadamente de cidadãos comuns que não trabalham aí ou não têm assunto nenhum a tratar. Lembro-me que nos 1ºs anos 90 ainda entrava na zona comercial do porto passando a zonas das cancelas de bicicleta e ninguém me chateava nem perguntava nada e eu dava as voltas que queria até ao fim do molhe principal e em toda a zona portuária. Cheguei a entrar de carro também. Nas últimas vezes já depois de 2000 já não era assim e fiquei mesmo circunscrito ao molhe do lado da marina. Gostaria de saber hoje em dia como é que isso está em relação a isso já que tem uns anos que não vou aí.
Boas
ResponderExcluirAgora ainda está pior, nem cancelas há. entra-se usa.se e abusa-se.
Toda a gente tem livre transito.
cumprimentos
Elvio
Elvio,
ResponderExcluirObrigado pela informação, isso é óptimo!... Quer dizer, para mim claro. Fiquei na dúvida porque ali na foto que serve de entrada ao blog vejo uma caixa amarela do lado do edificio onde costumavam estar guardas fiscais/GNRs, policias ou alguém que controlava as entradas e vejo também uma espécie de "pau levantado" a meio (salvo seja) das duas faixas que pareceu-me uma cancela, tal como na imagem de satélite do google maps, embora como é obvio aquela já tenha uns anos. Ainda bem que a "paranoia da segurança" ainda não chegou ao Porto Santo como chegou à Madeira onde tornou-se impossivel andar próximo dos navios. Ainda há um Oásis! Vou passar aí uns dias logo que puder.