A Empordef vai propor ao Governo Regional dos Açores o fretamento pela Atlanticoline do ferry Atlantida, por um valor muito abaixo do concurso internacional que foi aberto este mês.
Lembro que este consurso de 16.4 milhões de € visa o fretamento de dois navios para os anos 2013 e 2014.
Com o uso do Atlantida, baixa-se o custo da operação e rentabiliza-se o ferry que foi rejeitado em 2009 por não cumprir algumas clausulas do caderno de encargos, nomeadamente a velocidade, que difere apenas um nó da estipulada. O Atlantida tem um valor de 50 milhões € e desde a sua rejeição a Atlanticoline ja gastou 21 milhões € no fretamento de dois ferries gregos.
Esperemos que haja bom senso e chegue ao fim esta "odisseia" do ferry que ja esteve até vendido para Venezuela.
Também considero que o fretamento de dois ferries nos Açores é um desperdiçio de dinheiro. Mesmo que não ficassem com o Atlantida, e com o dinheiro entretanto gasto, ja tinham adquirido um ou mesmo dois ferries em segunda mão, e mantinham o serviço o ano todo.
Copyright foto DN Portugal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Começou a construção dos maiores navios porta contentores do mundo
Foto Saftey4sea O estaleiro chines China State Shipbu ilding Corporation (CSSC) começou a construção dos navios porta contentores com capac...
-
Era uma vez, uns pequenos e elegantes barcos, construidos em madeira, que abasteciam o Porto Santo de tudo o que este necessitava, e transpo...
-
Imagens do do antigo paquete Americano "AMERICA" construído em 1940 nos Estados Unidos. Este paquete encalhou em Janeiro de 1994...
-
O ex "Atlantida", agora Ms Spitsbergen, vai navegar com as cores da Hurtigruten a partir do verão de 2016, fazendo os mesmos itin...
Nenhum comentário:
Postar um comentário