A revolucionária Proa X, da Ulstein está cada vez mais a ser procurada pela sua eficiência sobretudo em mar revolto. Impedindo o mergulhar da proa como se passa com os navios convencionais a proa X reduz o consumo de combustível em cerca de 18%..
Não é um conceito propriamente novo pois ja os Vikings a usavam nos seus barcos e os Portugueses nas naus.
Ver artigo Revista de Marinha Dieter Dellinger
As semelhanças entre as proas são bem visíveis
.
No video vê-se bem a proa a se elevar nas ondas e não a mergulhar como nas construções com proa convencional
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Começou a construção dos maiores navios porta contentores do mundo
Foto Saftey4sea O estaleiro chines China State Shipbu ilding Corporation (CSSC) começou a construção dos navios porta contentores com capac...
-
Era uma vez, uns pequenos e elegantes barcos, construidos em madeira, que abasteciam o Porto Santo de tudo o que este necessitava, e transpo...
-
Imagens do do antigo paquete Americano "AMERICA" construído em 1940 nos Estados Unidos. Este paquete encalhou em Janeiro de 1994...
-
O ex "Atlantida", agora Ms Spitsbergen, vai navegar com as cores da Hurtigruten a partir do verão de 2016, fazendo os mesmos itin...
Nenhum comentário:
Postar um comentário