quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Funchalense 5 no Porto Santo.
O porta-contentores da Empresa de Navegação Madeirense, Funchalense 5 voltou ao Porto Santo quinze dias depois da sua ultima visita, visto ter voltado as escalas quinzenais. Transportou para esta ilha 10 contentores e 2 automóveis, o que vem mais uma vez relembrar os tempos difíceis que atravessamos, e que reflecte-se nas mercadorias.
(©) Fotos: Elvio Leão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Começou a construção dos maiores navios porta contentores do mundo
Foto Saftey4sea O estaleiro chines China State Shipbu ilding Corporation (CSSC) começou a construção dos navios porta contentores com capac...
-
Era uma vez, uns pequenos e elegantes barcos, construidos em madeira, que abasteciam o Porto Santo de tudo o que este necessitava, e transpo...
-
Imagens do do antigo paquete Americano "AMERICA" construído em 1940 nos Estados Unidos. Este paquete encalhou em Janeiro de 1994...
-
O ex "Atlantida", agora Ms Spitsbergen, vai navegar com as cores da Hurtigruten a partir do verão de 2016, fazendo os mesmos itin...
Boa Tarde
ResponderExcluirAcho que Porto Santo já merecia uma lancha de pilotos moderna, tal como as novas que estão na Madeira ou então as que chegaram recentemente aos Açores. Acho que o Porto Santo merece.
Abraço
Marcelo Sousa
Já esta na forja a sua substituição, salvo erro pela Cte Valerio Andrade.
ResponderExcluirAbraço
Elvio
Elvio, concordo ali com o Marcelo Sousa. O Porto Santo merecia era uma lancha nova e não uma em 2ª mão ou 3ª mão como a Valerio de Andrade que se não me engano já tinha vindo de França. O Porto Santo além do ferry diário todo o ano e o portacontentores, tem os cimenteiros e navios de combustivel além de um ou outro navio de cruzeiro com tendência a aumentar. Mas eu ainda acrescento mais, devia ter não só uma lancha nova de pilotos como também um REBOCADOR. Talvez um no género do "Boqueirão" mas com as valencias que o rebocador "Ilhéu de cima" tem nomeadamente na vertente anti-incêndio e anti-poluição. Já sei que vai falar nos custos de uma tripulação permanente no Porto Santo...
ResponderExcluirNão esquecer também que os barcos de pesca que se dirigem da Madeira para os bancos de pesca habituais (banco seine, banco unicórnio, etc) a nordeste do Porto Santo passam todos ao largo do mesmo (às vezes abastecem lá) assim como todo o tráfego da Madeira para o continente português e norte da europa e até o mediterrãneo (embora um pouco mais distante) portanto seria como que um posto avançado de assistência nessas rotas.