O navio de cargas pesadas ( Heavy lift) " Jumbo Javelin " carregou uma carregadora de navios com minério de ferro com 1000 toneladas no terminal Multipurpose dr Sines, com destino á Mauritânia. Esta peça pode carregar entre 10.000 e 12.000 toneladas de minério por hora e mede 80m x 30m x 35m.
O Jumbo Javelim pertence á Jumbo Shipping que possui considerável de navios Heavy Lift.
(©) Foto: CargoNews
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Começou a construção dos maiores navios porta contentores do mundo
Foto Saftey4sea O estaleiro chines China State Shipbu ilding Corporation (CSSC) começou a construção dos navios porta contentores com capac...
-
Era uma vez, uns pequenos e elegantes barcos, construidos em madeira, que abasteciam o Porto Santo de tudo o que este necessitava, e transpo...
-
Imagens do do antigo paquete Americano "AMERICA" construído em 1940 nos Estados Unidos. Este paquete encalhou em Janeiro de 1994...
-
O ex "Atlantida", agora Ms Spitsbergen, vai navegar com as cores da Hurtigruten a partir do verão de 2016, fazendo os mesmos itin...
Não sei que tipo de minério a Mauritãnia anda a exportar mas está muito mais perto dos grandes mercados europeus do que São Luís ou Tubarão no Brasil. Interessante. Mas atenção que este corredor maritimo entre a Madeira, Marrocos e Canárias já está a ficar muito saturado. Com o boom das economias da América do Sul banhadas pelo atlântico sul (especialmente Brasil mas também Argentina e Uruguai) e países africanos com costa atlântica como Angola etc a tendência é para congestionar ainda mais. Vamos ver cada vez mais navios a evitarem passar nos corredores a meio das Canárias e optarem cada vez mais por passar a oeste da La Palma passando depois a oeste ou leste da Madeira consoante vão para o norte da Europa ou Mediterrãneo principlmente se vêm da América do Sul.
ResponderExcluir