Esta é a primeira docagem do navio adquirido em Agosto de 2010 pela Empresa de Navegação Madeirense na Alemanha ao estaleiro Cassens Werft, na sequência de um processo de insolvência.
E o 5º navio da Empresa de Navegação Madeirense a ser denominado de Funchalense, sendo que o primeiro Funchalense foi também o primeiro navio motor deste armador em 1927.
Enquanto o Funchalense 5 estiver ao lado do Lobo Marinho, em Las Palmas, o transporte de mercadorias será assegurado pelo Ruby, da Box Lines, que escalará o Porto Santo as sextas-feiras á noite, sendo ja esperado na próxima, dia 11.
© Fotos Elvio Leão
Por esta eu não esperava! O Funchalense 5 em Las Palmas também? Será que os estaleiros fizeram um desconto género "2 pelo preço de 1"?
ResponderExcluirBem, mas quem substituirá o "Funchalense 5" na linha do Continente? É que o Ruby já lá estava portanto fica menos 1 nas linhas do continente enquanto duram os trabalhos em estaleiro? Não se esqueça de tirar umas boas fotos do Ruby no Porto Santo.
ResponderExcluirÉ a altura do ano em que há menos mercadoria a transportar e daí a docagem do Funchalense 5 agora, ficando um navio a segunda-feira na linha em vez de dois, isto na linha da Madeira claro.A capacidade de transporte é de certo suficiente.
ResponderExcluirA docagem do funchalense deverá ser rápida pelo que brevemente voltará a ligar a Madeira ao continente.
Quanto ás fotos do Ruby tirarei dentro do possível, tendo em conta que o Ruby provavelmente só chegará cá sexta-feira a noite.
Elvio, esclareça-nos uma coisa, em relação ao nº de escalas de cruzeiros este ano no Porto Santo afinal quantas foram? No site da APRAM nas estatisticas estão apenas 2 mas vi um video da Porto Santo TV em que mostram 3 escalas este ano: Silver Explorer, Kristina Katarina e Hamburg. O site da APRAM penso que terá de fazer essa correcção e já agora adicionar o nº de passageiros da escala em falta.
ResponderExcluirBoas, efctivamente estiveram no Porto Santo em 2012 3 cruzeiros, o Silver Explorer, com 120 passageiros, o Kristina Katarina com 268 passageiros e o Hamburg com cerca de 300 passageiros, não consegui saber numero correto. O site da Apram deveria estar com três navios e não com dois.
ResponderExcluirAbraço
Elvio
Boa informação. Normalmente os estaleiros fazem descontos sim, aos armadores para reparação de mais do que uma unidade da frota, fica a informação para quem fez a pergunta. Élvio e se puder elimine esta verificação de palavras para comentar, que isto só perdemos tempo a escrever letras e números que mal de notam.
ResponderExcluirSaudações
Ricardo
Elvio, se calhar ainda não introduziram os dados referentes a Dezembro para o Porto Santo pois no quadro referente ao Porto do Funchal por exemplo também está tudo a zeros em relação a Dezembro. Se a escala do Hamburg foi em Dezembro está explicado.
ResponderExcluir