quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Frota da Classic International Cruises comprada por investidor nacional

Os quatro paquetes da Classic International Cruises, onde se inclui o "Funchal" foram adquiridas por Rui Alegre, empresário que ja esteve ligado ao Grupo Amorim. O negocio foi confirmado ontem á TSF pelo Montepio Geral , credor dos navios portugueses. Lembre-se que encontram-se dois navios arrestados em Marselha e um em Montenegro, e u ultimo, o"Funchal" encontra-se em Lisboa, tendo já sido abandonado pela tripulação. Resta-nos saber qual o futuro a ser dado aos navios, se a recuperação para cruzeiros ou se a venda para sucata.

Funchal atracado em Lisboa esperando dias melhores


© Foto O Publico


Princess Danae em Porto Santo a 31-12-2011




5 comentários:

  1. Vamos lá ver no que isto dá... Ao menos ficam em mãos portuguesas. Eu sou dos que continua a achar que Portugal devia ter uma companhia de cruzeiros sim, mas com navios novos e modernos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo perfeitamente consigo, ter navios modernos e uma empresa portuguesa seria excelente, se ue tive-se dinheiro fazia isso mas como não tenho não posso. Mas famos lá ver se este empresario vai começar com eses navios e depois começa a modernizar a sua frota.

      Excluir
    2. Até porque a questão de "ter navios novos e modernos" nem é por algum ódio especial a navios clássicos. É que para concorrer no mercado de hoje em dia com as companhias gigantes que temos a operar nesta zona temos de ter em conta que os outros também por cá andam com navios "novos", modernos e com uma enorme capacidade em termos de nº de passageiros o que se traduz depois em ganhos de produtividade e atractividade para o passageiro. Muitos portugueses já estão habituados a viajar em cruzeiros e já conhecem o que há disponivel. No entanto todas as empresas começam por algum lado. Ainda me lembro do inicio da MSC cruises. Não foi propiamente com navios novos. Começaram com navios dos anos 50 como o "Symphony" e o "Monterey", isto nos meados dos anos 90!

      Excluir
    3. Há um nicho para os navios clássicos, principalmente os de pequena dimensão como estes, em cruzeiros género os fiordes da Noruega. Agora vamos lá ver o estado de conservação e as exigências do Solas. Tenho muitas esperanças que eles naveguem dentro de pouco tempo. Abraço

      Excluir
  2. Eu também concordo com isso, uma ou mais, Portugal continua a marcar passo sem se interessar por a sua grande riqueza. O MAR
    Abraço
    Elvio

    ResponderExcluir

Começou a construção dos maiores navios porta contentores do mundo

Foto Saftey4sea O estaleiro chines China State Shipbu ilding Corporation (CSSC) começou a construção dos navios porta contentores com capac...