O extenso areal do Porto Santo, servia para desembarque e embarque de toda a mercadoria que chegava ao Porto Santo por via maritima. Os carreireiros , como eram chamados os barcos que faziam o transporte de mercadorias entre o Funchal e o Porto Santo, encalhavam na praia na preia-mar e logo que a maré baixava e permitia ,faziam a descarga e carga dos mesmos. Ficam as fotos, das quais desconheço os autores mas que mostram bem como se procediam essas operações.
Se alguém se achar no direito de reclamar a autoria de algumas fotos por favor contacte-me que eu as retirarei, o que seria uma perda para a informação deste post.
Estas fotos são boas para muita gente lembrar-se ou ficar informado do que eram os tempos antigos pois hoje em dia reclama-se de muita coisa mas estão é mal habituados. E não é só os meninos que já nasceram com o ferry à porta. É também para os meninos (já senhores!) que nasceram e foram criados já com vias rápidas e vias expresso etc etc. Sabem lá o que era a vida. E se recuarmos o suficiente nossos avós dir-nos-iam a mesma coisa.
ResponderExcluir