Podendo transportar carga e passageiros, e com uma velocidade de cerca de 20 nós poderia ser este o tipo de navio para efetuar ligações semanais entre o continente e as ilhas, talvez um pouco mais veloz, mas com grande capacidade de carga contentorizada para ser rentabilizado mesmo nas alturas de menos movimento de passageiros. Poderia por exemplo, transportar os contentores frigorificos, e ou trailers num tempo de viagem mais reduzido, o que para cargas facilmente perecíveis, é fundamental.
Refiro-me ao "Victoria Seaways" um ferry Lituano que serve apenas como referencia.e que opera entre Kiel na Alemanha e Klaipeda na Lituania
Caracteristicas
Tipo de navio: Navio Ro-ro/passenger/cargo
Ano de construção: 2009
Comprimento x largura: 199 m X 26 m
Tonelagem bruta: 25.518, Porte Bruto: 8500 t
Velocidade registada (Max / Média): 21/19 knots
Bandeira: Lituânia [LT]
Indicativo: lytd
IMO: 9350721, MMSI: 277408000
Fotos Claus Shäfe e Carsten Brecht/ Marinetraffic.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Começou a construção dos maiores navios porta contentores do mundo
Foto Saftey4sea O estaleiro chines China State Shipbu ilding Corporation (CSSC) começou a construção dos navios porta contentores com capac...
-
Era uma vez, uns pequenos e elegantes barcos, construidos em madeira, que abasteciam o Porto Santo de tudo o que este necessitava, e transpo...
-
Imagens do do antigo paquete Americano "AMERICA" construído em 1940 nos Estados Unidos. Este paquete encalhou em Janeiro de 1994...
-
O ex "Atlantida", agora Ms Spitsbergen, vai navegar com as cores da Hurtigruten a partir do verão de 2016, fazendo os mesmos itin...
Nenhum comentário:
Postar um comentário