segunda-feira, 27 de maio de 2013

Seven Boralis, mais um heavy lift

Está em construção em Singapura, nos estaleiros da Sembwang Shipyard, o navio heavy lift, "Seven Boralis", para a Borealis HCLV. com um comprimento de 181 m e uma boca de 46.2m, desenvolve uma velocidade de 14nós. Dispoe de uma grua com capacidade max de 350 ton.

O casco foi desenvolvido para proporcionar velocidades de serviço de 13 14kt o que é muito bom comparadas com as sete nós aingidos pelos  HLCVs actuais.É o primeiro de seu tipo para levantar 5.000 mt. O navio está equipado com um sistema DP2/DP3, ou um sistema de amarração de oito pontos.

O navio pode lidar com módulos submarinos de até 600t a uma profundidade de 3.000 m,. Ele tem capacidade  para acomodar S-lay ou equipamento pipelaying J-lay. 
O navio é utilizado em operações de construção e manutenção de superfície offshore e de petróleo submarinas e instalações de prospeção de gas.O navio é adequado para instalação submarina e trabalho de recuperação de modelos de águas profundas.
O navio é equipado com dois propulsores principais 5.5MW e equipado com quatro propulsores retráteis. Cada propulsor oferece uma potência 3.2MW adicional durante o transporte.
Além disso, um leme de proa fornece 2.7MW de potencia .O navio tem seis geradores Rolls Royce/Bergen diesel com 5.765MW.
O sistema de propulsão está em conformidade com os requisitos DP3.


©Imagem e fonte :http://www.ship-technology.com










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Começou a construção dos maiores navios porta contentores do mundo

Foto Saftey4sea O estaleiro chines China State Shipbu ilding Corporation (CSSC) começou a construção dos navios porta contentores com capac...