Numa altura em que quase ninguém investe em Portugal, e sobretudo no sector dos transportes marítimos, eis que aparece alguém que acredita que o sector tem futuro e cria a primeira empresa de cruzeiros exclusivamente portuguesa, refiro-me claro a Portuscale Cruises, que por iniciativa do empresário português Dr Rui Alegre, foi criada em Março ultimo, como ja aqui foi referenciado.
Salvou da sucata quatro navios dos cinco que pertenciam a frota da extinta Classic International Cruises, que durante anos e pela mão do Sr Jorge Potamianos, levou a bandeira Portuguesa aos quatro cantos do mundo arvorada na popa dos seus navios.
Refiro-me ao "nosso" Funchal,ao Arion, ao Athena e ao Princess Danae.
O Funchal que está imobilizado em Lisboa a dois anos, encontra-se agora em profundas reparações com o intuito de o por a navegar a muito curto prazo. O Arion, agora baptizado de "Porto" é o paquete mais pequeno da frota e está praticamente concluído, apresentando-se agora com um visual muito bonito, com linha de flutuação vermelha, casco preto e super-estruturas brancas, com a chaminé amarela, fazendo reviver a imagem dos antigos paquetes da antiga EIN, que era proprietária do Funchal, com cores idênticas.
Arion |
Porto, Ex Arion ja com a novas cores da Portuscale Cruises |
Funchal e Lisboa atracados na ponte-cais da Matinha |
O Lisboa deverá ir para doca seca depois da saída do Funchal, estando ainda em remodelação de interiores.
Fico muito contente por saber que um empresário português se interessar pelo mar. Sendo um país de marinheiros, só temos de agradecer pela visão desse senhor. Obrigado
ResponderExcluir