sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Vanguard transporta Costa Concordia

Os proprietários do Costa Concordia contrataram o maior navio heavy lift semi- submersível do mundo para transportar o navio naufragado , agora  a flutuar, e levá-lo , não rebocá-lo , para o local onde ele será demolido.
Se tudo correr como está planeado, o Costa Concordia será transportado inteiro a bordo de um navio para seu destino final.
Empresa  Dockwise , uma subsidiária integral da baseado Holanda Royal Boskalis Westminster, disse quinta-feira que fechou um contrato com a Costa Crociere para carregar e transportar o Costa Concordia  a bordo do seu  novo navio  Type- O, Dockwise Vanguard .
Com capacidade de elevação de 117mil toneladas  , o Vanguard Dockwise é o maior navio semi- submersível do mundo especialmente construído para levantar e transportar cargas enormes de forma seca e segura. O navio foi inicialmente concebido para o transporte de estruturas de petróleo e gás , mas também pode levar outras embarcações ou até mesmo ser usado como uma  doca seca offshore.
A Vanguard Dockwise apresenta uma popa aberta e plana e mede 275 metros por 70 metros , permitindo o transporte de carga mais comprida e  e mais larga do que o próprio deck. Quando os tanques de lastro são inundadas , o convés do navio submerge  , permitindo-lhe lidar com cargas de grande calado , como o Costa Concordia .
Depois do  Vanguard Dockwise submergido, o  Costa Concordia será colocada em posição acima do convés e quando os tanques de lastro forem esvaziados , o navio inteiro, incluindo o Costa Concordia é trazido acima da linha de água , eliminando completamente a necessidade de rebocar os destroços .

Caracteristicas

Tipo: Heavy lift ship
Comprimento: 275 m
Boca: 70 m
Tab: 116.173 ton
Calado: 11 m a navegar ,31 m submergido
Velocidade 14 nós
Imo: 9618783
Mmsi: 244656000

Dockwise Vanguard, imagem Boskallis


Fotos Dockwise


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Começou a construção dos maiores navios porta contentores do mundo

Foto Saftey4sea O estaleiro chines China State Shipbu ilding Corporation (CSSC) começou a construção dos navios porta contentores com capac...