Segundo o site da Marinha Portuguesa, o Nrp Figueira da Foz, embateu com as obras vivas (parte submersa) junto á saida doporto de Viana do Castelo.
"Sábado à tarde, junto à saída do porto de Viana do Castelo, o NRP Figueira da Foz embateu na sua parte imersa provocando a paragem de emergência das máquinas, prontamente controlada e sem quaisquer danos pessoais" , lê-se no comunicado publicado hoje no portal da marinha De acordo com o mesmo , o navio "bateu no fundo" quando "manobrava para transbordo de pessoal".
"Ficou imobilizado e sem propulsão e foi conduzido por rebocadores para a doca seca dos estaleiros navais de Viana do Castelo, tendo ali entrado ainda no sábado à noite", acrescentou a Marinha.
O NRP Figueira da Foz, o segundo Navio de Patrulha Oceânica (NPO) da classe "Viana do Castelo" construído nos Estaleiros Navais de Viana, encontrava-se desde o início deste mês naqueles estaleiros, a ser sujeito a uma intervenção de "assistência pós-venda".
Já hoje de manhã, com o "esgotamento da doca" dos estaleiros antes "Estaleiros Navais de Viana do Castelo" agora da West Sea, foi possível, de acordo com a Marinha, verificar "os danos materiais nos hélices, veios e lemes".
© Fotos Portal da Marinha