Um passageiro do ferry "Gilberto Mariano" faleceu depois de ter sido atingido por um cabeço de amarração do cais onde o navio estava a atracar. O navio estava em manobra de atracação quando o acidente ocorreu, e havia ondulação forte dentro do porto, acabamdo o navio por não atracar, voltando depois ao cais depois do porta contentores sair para permitir assintencia ao ferido que acabaria por falecer no Centro de Saude de São Roque.
Já foi instaurado um inquerito ao ocorrido, segundo o capitão do porto da Horta.
Já havia ocorrido um incidente idendico com o navio gemeo "Mestre Simão" na Ilha do Pico tambem, mas desta vez no porto da Madalena onde saltaram dois cabeços de amarração do cais durante a manobra, felizmente sem causar feridos.
Sendo estes ferries navios de pequeno porte, fico a pensar na qualidade dos materias usados na construção destes portos, nomeadamente a fixação dos cabeços, que por norma não cedem. sendo sempre os cabos a partir, muitas das vezes dobrados ou triplicados, mas os cabeços não são supostos ceder.
O inquerito deverá averiguar as causas destes acidentes.
Fonte da noticia http://www.jornalacores9.net
Já foi instaurado um inquerito ao ocorrido, segundo o capitão do porto da Horta.
Já havia ocorrido um incidente idendico com o navio gemeo "Mestre Simão" na Ilha do Pico tambem, mas desta vez no porto da Madalena onde saltaram dois cabeços de amarração do cais durante a manobra, felizmente sem causar feridos.
Sendo estes ferries navios de pequeno porte, fico a pensar na qualidade dos materias usados na construção destes portos, nomeadamente a fixação dos cabeços, que por norma não cedem. sendo sempre os cabos a partir, muitas das vezes dobrados ou triplicados, mas os cabeços não são supostos ceder.
O inquerito deverá averiguar as causas destes acidentes.
Fonte da noticia http://www.jornalacores9.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário