O transporte aéreo tem 80 vezes maior emissão de CO2 do que o transporte marítimo e também é 80 vezes mais caro. Se nós podemos transportar a carga dos aviões em navios, o "eco-winning" reduz-se o custo do transporte e reduz-se as emissões de CO2
A “Viking Shiptech” da Noruega projectou turbinas especializadas que podem ajudar a entregar transportar carga ao preço do frete marítimo com a velocidade de entrega do transporte aéreo.
Segundo este novo conceito em vez de se construir quatro navios de 16 nós constoi-se um navio de 80 nós, com a nova tecnologia, que apesar de cara sai mais barato que construir 4 navios.
A “Patent Pending Turbines” da Viking Shiptech que é o nome desta nova tecnologia, faz uma giro estabilização que combinado com cascos de efeito SWATH (Small Waterplane Area Twin Hull) que dá 100% de uma estabilidade em todas as velocidades de com ondulação até 10 metros.
Quando hoje o transporte em quatro navios exigem uma tripulação de cerca de 100 trabalhadores, um navio de 80 nós requer apenas um quarto.
Dois motores a jacto em frente da plataforma de maneira a reduzir a resistência ao ar, e fornecendo á zona submersa uma camada de ar que ajuda a ultrapassar as forças enormes geradas na deslocação a alta velocidade.
O navio terá ate 300 metros de comprimento, 17 de calado e poderá transportar ate 16,500 Teus(contentores 20 pés)
Um navio que está num futuro ainda distante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário