Desencantada do fundo de uma gaveta, esta é uma passagem do Funchal para Luanda, no navio "Patria" em terceira classe, e com saída do Funchal a 29 de Novembro de 1970.
Numa altura em que as pessoas deslocavam-se por mar, a emigração estava em alta e este navio, tal como outros faziam a ligação com as ex colónias. Este foi o primeiro paquete do celebre Despacho 100 que revolucionou a nossa marinha mercante em meados do século passado, num período em que, um pais de marinheiros, não estava de costas voltadas para o mar e olhava-o como fonte de riqueza.
Pertencente á Companhia Colonial de Navegação , o "Patria" fez a viagem inaugural de Lisboa para Funchal em 26 de Janeiro de 1948 e a sua derradeira viagem para a Africa começou a 11 de Maio de 1973, tendo depois, a 11 de Junho de 1973 partido para a Formosa onde foi desmantelado.
Características
Comprimento: 161.85 m
Boca: 20.83m
Calado: 8.56m
Velocidade 17 nós
Passageiros: 798 divididos pelas diversas classes
Tripulantes 167
Foto e informação do Navio : lmcshipsandthesea.blogspot.p Luis Miguel Correia
Com o patrocinio de lrpxo.weebly.com
Numa altura em que as pessoas deslocavam-se por mar, a emigração estava em alta e este navio, tal como outros faziam a ligação com as ex colónias. Este foi o primeiro paquete do celebre Despacho 100 que revolucionou a nossa marinha mercante em meados do século passado, num período em que, um pais de marinheiros, não estava de costas voltadas para o mar e olhava-o como fonte de riqueza.
Pertencente á Companhia Colonial de Navegação , o "Patria" fez a viagem inaugural de Lisboa para Funchal em 26 de Janeiro de 1948 e a sua derradeira viagem para a Africa começou a 11 de Maio de 1973, tendo depois, a 11 de Junho de 1973 partido para a Formosa onde foi desmantelado.
Características
Comprimento: 161.85 m
Boca: 20.83m
Calado: 8.56m
Velocidade 17 nós
Passageiros: 798 divididos pelas diversas classes
Tripulantes 167
Com o patrocinio de lrpxo.weebly.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário