terça-feira, 8 de março de 2016

AtlanticoLine substitui "Hellenic Wind"

Este ano a AltanticoLine, vai substituir o HSC "Hellenic Wind" pelo HSC "Alkioni",  Assim, depois de alguns anos de operação com "Hellenic Wind" e com o "Express Santorini" ambos mono-cascos, este anos introduzido um catamarã de alta velocidade, construído no Japão em 1994 e  na altura da construção era o maior navio de alumínio do mundo e o primeiro projectado para transportar camiões e trailers com um peso de ate 11 toneladas por eixo. O navio possui duas rampas á popa para automóveis e uma para passageiros, com o comprimento de 17 metros o que lhe permite operar sem quaisquer problemas .
Uma excelente opção para as ligações de custa distancia,
Características principais

Comprimento 99.78 metros
Boca 19.98 metros
Calado 3.19 metros
Tab 3330 ton
Capacidade viaturas 173
Capacidade passageiso 1125
Velocidade e consumos
15 nos     1000 litros
17 nós     1450 litros
18 nós     1850 litros
22 nós     2300 litros
25 nós     3500 litros

Velocidade  máxima com carga 30 nós
Velocidade  máxima  sem carga 35 nós
Potencia 25180 BHP
Copyrignt foto: Costas Andreou (www.Maritraffic.com)

Copyrignt foto: Manoudakis Michael (www.Marinetraffic.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Começou a construção dos maiores navios porta contentores do mundo

Foto Saftey4sea O estaleiro chines China State Shipbu ilding Corporation (CSSC) começou a construção dos navios porta contentores com capac...