A Norsepower Oy, empresa finlandesa de sistemas de propulsão auxiliar, firmou um acordo com a companhia de navegação marítima Viking Line para instalar a sua Vela de Rotor a bordo do M / S Viking Grace, um ferry de cruzeiro alimentado a gás natural liquefeito (GNL).
O projeto é a primeira instalação moderna auxiliar de tecnologia eólica de propulsão a bordo de um ferry, de acordo com Tuomas Riski, CEO da Norsepower.
Os preparativos para a instalação estão em andamento, estando prevista o segundo trimestre de 2018.
Ilustração de Viking Grace com um Norsepower Rotor Sail;
Imagem : Norsepower
O Viking Grace será equipado com uma unidade Norsepower Rotor Sail de tamanho médio, com 24 metros de altura e 4 metros de diâmetro, tornando-se a primeira embarcação híbrida de propulsão elétrica GNL / Eólica.
O ferry de 57.565 toneladas brutas opera actualmente entre Turku (Finlândia) e Estocolmo (Suécia).
Com a adição da tecnologia de Norsepower, espera-se que o navio reduza o consumo de combustível, e custos com o mesmo , diminuindo emissões de carbono em cerca de 900 toneladas anualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário