quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Viking Grace com Vela de Rotor

A Norsepower Oy, empresa finlandesa de sistemas de propulsão auxiliar, firmou um acordo com a companhia de navegação marítima Viking Line para instalar a sua  Vela de Rotor a bordo do M / S Viking Grace, um ferry de cruzeiro alimentado a gás natural liquefeito (GNL).

O projeto é a primeira instalação moderna auxiliar de tecnologia eólica de propulsão a bordo de um ferry, de acordo com  Tuomas Riski, CEO da Norsepower.
Os preparativos para a instalação estão em andamento, estando prevista  o segundo trimestre de 2018.
 
                            Ilustração de Viking Grace com um Norsepower Rotor Sail;
                                                          Imagem : Norsepower



O Viking Grace será equipado com uma unidade Norsepower Rotor Sail de tamanho médio, com 24 metros de altura e 4 metros de diâmetro, tornando-se a primeira embarcação híbrida de propulsão elétrica GNL / Eólica.

O ferry de 57.565 toneladas brutas opera actualmente  entre Turku (Finlândia) e Estocolmo (Suécia).

Com a adição da tecnologia de Norsepower, espera-se que o navio reduza o consumo de combustível, e custos com o mesmo , diminuindo emissões de carbono em cerca de 900 toneladas anualmente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Começou a construção dos maiores navios porta contentores do mundo

Foto Saftey4sea O estaleiro chines China State Shipbu ilding Corporation (CSSC) começou a construção dos navios porta contentores com capac...