Este ano a Atlantico Line vai operar nos com ferries catamarã de alta velocidade, que ira encurtar as distancias , Assim operarão os HSC "Mega Jet" e "Master Jet", dois navios do o operador ferry grego Sea Jets.
Uma inovação que acompanha a tendência a nível mundial de usar este tipo de embarcações em ligações curtas, deixando os ferries convencionais para rotas de grande distancia.
HSC " Mega Jet"
Caracteristicas
HSC " Mega Jet"
Fotos Direct Ferries |
Caracteristicas
Nome: Mega Jet
Nº IMO: 9106106
Ano: 1995
Estaleiro: Incat, Tasmania- Casco nº 35
Operador: Seajets
Comprimento: 77,46 m
Boca: 26,0 m
Calado: 2,72 m
T.A.B. 3.989 Tons
Máquina: 4 x Ruston 16K270 (23928 hp)
Velocidade: 30 nós.
Passageiros: 600
Viaturas: 125
Porto de registo: Piraeus
Bandeira: Grécia
Nomes anteriores: Thundercat 1 (2007-2008)
Thundercat I (2006-2007) - FRS Iberia
Thundercat I (Tarifa Jet) (2004-2006) - FRS Iberia
Thundercat I (2001-2004)
Thundercat I (2001) - Ventouris Ferries
Incat 035 (1999-2001)
Cat-Link I (1998-1999)
Cat-Link I (1995-1998) - Cat-Link
Nome: Master Jet
IMO: 8900012
Ind. Chamada: 5BKD3
Bandeira: Chipre
Porto de registo: Limassol
T.A.B. 3003 Tons
T.A.L. 901 tons
D.W.T 660 tons
Estaleiro : Incat Tasmania Pty Ltd
Ano: 1991
Comprimento: 74,0 m
Boca: 26,0 m
Calado: 2,4 m
Máquinas:4 x Ruston 16R K270 (19840 hp)
Velocidade: 36 nós.
Passageiros: 700
Viaturas: 85
Snaefell (2011-2012) - Isle of Man Steam Packet Company
Snaefell (Master Jet) (2011) - Seajets
Snaefell (2007-2011) - Isle of Man Steam Packet Company
Sea Express 1 (2006-2007) - Isle of Man Steam Packet Company
Sea Express 1 (2006)
Sea Express 1 (2006) - Isle of Man Steam Packet Company
Sea Express 1 (2005-2006)
Sea Express 1 (2005) - Irish Sea Express
SeaCat Isle of Man (1998-2005) - Isle of Man Steam Packet Company
SeaCat Isle of Man (1997-1998) - Hoverspeed
SeaCat Isle of Man (1997) - Isle of Man Steam Packet Company
SeaCat Norge (1996-1997) - Hoverspeed
SeaCat Norge (1996) - ColorSeaCat
SeaCat Isle of Man (1994-1996) - Isle of Man Steam Packet Company
SeaCat Boulogne (1993-1994) - Hoverspeed
Sardegna Express (1992-1993) - Sardinia Express
Hoverspeed France (1991-1992) - Hoverspeed
Prefiro um ferry convencional mil vezes! Começa logo no conforto e comodidades. Depois em mares mais alterosos os Seacat nem podem operar. Do ponto de vista dos custos operacionais (combustível) então podem ser um pesadelo. Resumindo, navios destes sim, mas com mares calmos, e em grandes mercados tipo Baleares ou Canárias em que o foco não seja tanto a carga rodada ou grandes camiões, deixando isso para os ferrys convencionais que também têm de existir. Se reparamos é o que acontece nesses sítios. Ficar entregue só a seacats ou algo no género é um erro gravíssimo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSão cada vez mais utilizados nas ligações de curta distancia porque são muito flexíveis, ajustando-se ao mercado da procura. como são rápidos e não demasiadamente grandes, efectuam as ligações necessárias podendo efectuar 1. 2 3 ou 4 ligações diárias pois tem velocidade para isso.
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