Estes dois lindos navios, "Thalassa" e "Roald Amunsdem" chegaram ontem ao fim da tarde ao Porto Santo, tendo o "Thalassa" atracado no contra-molhe e o"Roald Amundsem" fundeado, atracando ja hoje de manhã no molhe comercial.
Este "Tallship, é um estreante na ilha e foi construido em 1980. Navega com bandeira Holandesa e é operado pela Sailing Chater Thalassa BV.
Este "Tallship, é um estreante na ilha e foi construido em 1980. Navega com bandeira Holandesa e é operado pela Sailing Chater Thalassa BV.
Construído como um navio de pesca, o "Thalassa" foi remodelado em 1995.
Normalmente navega no Báltico, Espanha, as Ilhas Canárias e em toda a Inglaterra e Escócia.
Este navio foi remodelado de acordo com tradições centenárias, mas equipado com as mais recentes normas de segurança e conforto. Disso resulta num bom navio , confortável com um salão acolhedor, biblioteca, uma cozinha bem equipada e um bar espaçoso e luxuosas cabines de duas pessoas, no total de 15, cada uma equipada com casa de banho.
Características
Tipo de envio: Bergantim
Porto de registot: Harlingen (NL)
Anoconstrução: 1980
Restaurado: 1995
Capacidade: 30 instruendos
Comprimento: 47m
Boca: 8m
Calado: 3,9m
Vela: 800m2
Altura do mastro: 35m
Potencia do motor: 600 HpO "Roald Amundsen" ja esteve no Porto Santo sendo esta a sua segunda visita á ilha dourada.
É um navio , construído em 1952 com o nome de "VIM", Teve variadas funções ao longo da sua história,tenso sido usado como prisão militar em 1992 .
Em 1993 foi transformado em navio de treino de vela e baptizado com o nome actual em homenagem ao explorador polar norueguês Roald Amundsem.
Com um comprimento de 50.2 metros, boca de 7,2 metros e um calado de 4,2 metros,o Roald Amundsen desloca 480 toneladas e como propulsão tem uma maquina Buckau-Wolf de 221 Kw alem de 850 m2 de vela, arma em brigue.É um navio , construído em 1952 com o nome de "VIM", Teve variadas funções ao longo da sua história,tenso sido usado como prisão militar em 1992 .
Em 1993 foi transformado em navio de treino de vela e baptizado com o nome actual em homenagem ao explorador polar norueguês Roald Amundsem.
Gostei muito de ver as fotos, em especial do Thalassa. É um barco escola holandês, com 34 alunos a bordo, entre os 14 e os 17 anos. Duas são portuguesas. Uma delas é minha filha, a Mariana que é açoriana. Estão a fazer uma viagem de 6 meses que começou na Holanda, vai para as Caraíbas e regressa. Como temos pouco contato com eles, foi muito bom ver as fotografias, até acho que a minha filha aparece numa na popa. Obrigada
ResponderExcluira bordo do Thalassa estão duas portuguesas , uma algarvia e uma faialense
ResponderExcluirObrigado pelos comentários, fico muito satisfeito por estarem a bordo duas conterrâneas.
ResponderExcluirComentario enviado por email por Susana Santos, a quem agradeço.
ResponderExcluir"Gostei muito do que escreveram acerca dos barcos escolas , não sei se sabiam mas a bordo do Thalassa encontram se duas portuguesas . Miriam pinto do Algarve e Mariana Rosa do Faial , ambas frequentam a escola Manuel de Arriaga no Faial. é uma excelente oportunidade para os portugueses que queiram no futuro entrar neste tipo de projetos"