Foto:Juergen Lehle/Wikipedia |
Depois de alguns avanções e recuos acabou por ficar concluído um dos maiores negócios de sempre no sector do shipping mundial:
A COSCO Shipping Holdings assumiu o controlo da Orient Overseas Container Lines (OOCL), comprando a maioria do capital da OOCL ganhando dimensão à escala global.
Um dos grande problemas que atrasou este negocio envolveu o terminal de contentores de Long Beach, nos EUA, mas depois de resolvido, a Orient Overseas International (OOIL), anunciou que a COSCO e a SIPG (Shanghai International Port Group) concluiram a aquisição de mais de 50% das acções da OOCL.
O negócio foi feito pela quantia recorde de 6,3 mil milhões de dólares.
Recorde-se que a OOIL já tinha adiantado que, depois de concretizar o negócio , o grupo chinês COSCO passaria a deter 90,1% da OOIL.
Foto: Vladimir Tonic |
Com esta mega-aquisição, a COSCO passa a estar em terceiro lugar do ranking de maior transportadora marítima de contentores, estando atrás da Maersk Line e da MSC.
Passa agora a ter uma frota combinada de 400 navios porta-contentores, com capacidade total acima dos 2,9 milhões de TEU (unidades de 20 pés)
Nenhum comentário:
Postar um comentário