Os socorristas estão enfrentando condições difíceis na época das monções enquanto trabalham para salvar um porta contentores que incendiou-se e encalhou na baía de Bengala no mês passado .
O navio porta-contentores “SSL Kolkata “permanece encalhado em lama mole a cerca de 7,5 milhas náuticas de Sunderbans, Kolkata, Bengala Ocidental, depois de uma explosão num dos contentores que provocou o incêndio a bordo do navio em 13 de junho.
Uma equipe de intervenção de combate a derrames de óleo da OSRL chegou ao local e encontraram condições climáticas dificeis, de acordo com a Shreyas Shipping and Logistics Limited, operadores do navio atingido.
Várias embarcações locais também estão no local para mais facilmente se aproximar da embarcação encalhada
A empresa de salvamentos “Smit” mobilizaram a plataforma SMIT Borneo, que atualmente está a caminho do local para ajudar na remoção do navio, carga e detritos remanescentes
.
Com bandeira indiana “SSL Kolkata “estava navegando de Krishnapatnam, em Andhra Pradesh, para Calcutá, quando se incendiou devido a uma explosão em um dos contentores .
A tripulação, que permaneceu a bordo para combater o fogo, foi forçada a evacuar devido à intensidade do incêndio. Todos os 22 tripulantes foram resgatados ilesos pela Guarda Costeira Indiana .
O navio, que ficou à deriva tendo encalhado mais tarde.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário