Foto Saftey4sea |
O estaleiro chines China State Shipbuilding Corporation (CSSC) começou a construção dos navios porta contentores com capacidade para 22.000 TEUs encomendados pela CMA CGM em setembro de 2017.
A cerimônia de corte de aço foi realizada no passado dia 26 de Julho, na Jiangnan Shipbuilding, em Xangai, com representantes do construtor naval, CMA CGM e MOL,
A cerimonia marcou a construção de dois cascos que fazem parte da série de nove navios
.Um outro navio está sendo construído pela Hudong-Zhonghua Shipbuilding.
Os navios serão equipados com motores movidos a GNL, tornando-se a CMA CGM a primeira empresa de transporte de contentores a optar pela propulsão de GNL como principal combustível.
Medirão 400 metros de comprimento, 61,3 metros de largura e 33,5 metros de calado, tornando-os os maiores navios de contentores do mundo. Os navios embarcações também terão com o motor de baixa velocidade de duplo combustível da WinGD (X92DF de 12 cilindros) e o primeiro tanque de combustível de membrana GTT MK III do mundo com capacidade de 18.600 m³.
A capacidade e know-how adquirido pela Jiangnan Shipbuilding para construir tanques de membrana de GNL proporcionou à China a vantagem estratégica neste sector, acabando com o monopólio do Japão e da Coreia do Sul no grande mercado de construção naval de GNL.
Os navios com um valor de 1,2 bilhões de dólares devem começar a ser entregues a partir do final de 2019 até 2020.
Fonte//MorldMaritimeNews