Foto:Ficantieri |
A Fincantieri, celebrou um contrato com o Qatar no valor aproximado de 4 bilhões de euros, que prevê o fornecimento de sete navios de superfície, dos quais quatro corvetas, uma embarcação anfíbia (LPD – Landing Platform Dock) e dois navios de patrulha (OPV – Offshore Patrol Vessel) e serviços de garantia no Catar por mais 10 anos após a entrega dos navios. Todas as unidades serão totalmente construídas nos estaleiros italianos de Fincantieri a partir deste ano.
A cerimônia de corte de aço da primeira corveta da classe “Doha”, , ocorreu a 30 de Julho no estaleiro Muggiano (La Spezia), na presença do Vice Primeiro Ministro e Ministro de Estado do Qatar para Assuntos de Defesa, Sua Excelência Khalid Bin Mohamed Al Attiyah e a Ministra Italiana da Defesa, Elisabetta Trenta, que foram recebidos pelo Presidente e pelo CEO da Fincantieri, Giampiero Massolo e Giuseppe Bono.
Na adjudicação deste contrato de prestígio, a Fincantieri prevaleceu sobre outros concorrentes graças a um projeto reconhecido como o mais avançado e inovador de todos. A presença dos dois Ministros testemunha o valor internacional adquirido pela Fincantieri, que, graças à experiência adquirida na construção de embarcações de alta tecnologia, hoje é um Grupo de referência também no campo naval.
A cerimônia contou com a presença, entre outros, do Major-General Abdullah Bin Hassan Al Sulaiti, Comandante das Forças Navais do Qatar Emiri, e do Chefe da Marinha Italiana, Almirante Valter Girardelli.
A primeira corveta da classe “Doha”, foi projetada de acordo com as regras da RINAMIL (Rules for naval ships classification) e será um tipo flexível de navio capaz de cumprir diferentes tipos de tarefas, desde vigilância com capacidade de combate até resgate no mar. Terá cerca de 107 metros de comprimento, 14,70 metros de largura, com uma velocidade máxima de 28 nós. Ele será equipado com uma motores diesel combinados (CODAD) e poderá acomodar 112 pessoas a bordo, das quais 98 da tripulação.
Além disso, a embarcação será capaz de operar com barcos de alta velocidade como o RHIB (Rigid Hull Inflatable Boat) através de guindastes laterais ou uma rampa de transporte localizada na popa. O convés de voo e o hangar são dimensionados para receber um helicóptero NH90.
Fonte// Ficantieri
Nenhum comentário:
Postar um comentário