A empresa dinamarquesa de transporte e logística DFDS lançou seu primeiro novo mega-navio em construção no estaleiro Jinling, na China.
A primeira das cinco unidades encomendadas ao estaleiro foi lançada no rio Yangtze em 16 de julho, segundo a empresa.
O navio, foi projetado para transportar 6.700 metros lineares de carga equivalente a cerca de 450 reboques, e foi encomendado juntamente com mais uma unidade em setembro de 2016. Na época, a empresa disse que os navios seriam entregues no início de 2019
Mais tarde, em meados de 2017, a DFDS decidiu adicionar mais dois navios à sua carteira de encomendas em Jinling, enquanto em junho de 2018, a empresa expandiu o livro de pedidos em mais um RoRo. Espera-se que estes navios estejam concluídos ate o início de 2020.
Os pedidos fazem parte do plano de renovação da frota da DFDS, num esforço para dar resposta ao crescimento do mercado , aumentar a eficiência operacional e reduzir o impacto ambiental.
Custos de operação mais reduzidos
O tamanho dos navios visa diminuir os custos de operação, bem como o impacto ambiental por unidade , disse a empresa anteriormente.
Pegada ambiental reduzida
Conforme divulgado, os navios representam uma nova geração de navios RoRo ecológicos , pois cumprem as mais recentes normas ambientais do novo padrão EEDI (Energy Efficency Design Index) da IMO.
Também estão incluídos os depuradores para a remoção de enxofre, sistemas de tratamento de água de lastro e várias iniciativas de eficiência energética.
Nenhum comentário:
Postar um comentário